Informações: (98) 3243 2337 | 98802-0407

Urina EAS

Material: Urina

Orientações para Coleta:

Para coleta de urina recente, urina de primeiro jato ou urina do jato inicial.

Essas informações são APENAS PARA PACIENTES QUE NÃO USAM SONDA URINÁRIA. O Laboratório não realiza coleta em pacientes fazendo uso de sonda. Este é um procedimento de competência médica. O laboratório somente fornece o coletor.

Colher preferencialmente no laboratório a 1ª urina da manhã ou com intervalo de 4 horas entre as micções. Fazer higiene da genitália com água e sabão neutro ou antisséptico, secar com toalha limpa. Proceder de acordo com a solicitação médica:
– Para urina recente, desprezar o 1º jato de urina e coletar o jato do meio (jato médio).
– Para urina de primeiro jato, colher os primeiros 20 mL de urina (não ultrapassar este volume).
– Usar frasco limpo e adequado (comprado em farmácia)ou preferencialmente fornecido pelo laboratório.

Crianças pequenas (até 3 anos ) ou recém-nascidos: Coleta realizada nas dependências do laboratório. Não fazer uso de pomadas nas vésperas e dia da coleta.
Mulheres: não fornecemos e nem indicamos o uso de tamponamento (absorvente interno) para coleta de urina no período menstrual.

Para coletas realizadas fora do laboratório, o prazo para entregar a urina é de 2 hora em temperatura ambiente ou refrigerada.
Comentários:
O exame de urina de rotina é importante para avaliações da função renal e afecções do trato urinário, podendo auxiliar no diagnóstico e avaliação da eficácia do tratamento.

Comments are closed.