Informações: (98) 3243 2337

Novembro Azul

O mês de Novembro é marcado pela Campanha Novembro Azul de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico IMAGEM-diabetes 2precoce do Câncer de Próstata e do Diabetes Mellitus.

Em vários países, o Movember (Movimento de Novembro) promove reuniões entre os homens com o cultivo de bigodes (ao estilo Mario Bros), símbolo da campanha, em que são debatidos o câncer de próstata, câncer de testículos, depressão masculina, cultivo da saúde do homem, entre outros temas. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando o transcorrer do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, em 17 de novembro.

Porém, o Novembro Azul é mais tradicionalmente dedicado ao Diabetes mellitus por causa do 14 de Novembro azulNovembro, data do nascimento de Frederick Banting que, junto com Charles Best, concebeu a ideia que levou à descoberta da insulina e Dia Mundial do Diabetes. A data foi instituída pela Federação Internacional de Diabetes –(IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) desde 1991, com reconhecimento e apoio da Organização das Nações Unidas(ONU), com o objetivo de dar respostas ao crescente interesse em torno da doença, além de alertar para o aumento de sua incidência no mundo.

Segundo a IDF, há 13,4 milhões de diabéticos no Brasil (tipo 1 e 2). O país ocupa o quarto lugar no mundo em número de casos, ficando atrás apenas da China, Índia e Estados Unidos, respectivamente. Trata-se de um número alarmante, já que a estimativa era de que teríamos cerca de 12,7 milhões de brasileiros diabéticos somente em 2030.

Novembro Azul no LCM

O Laboratório Corrêa Mendes também participa dessa Campanha e está organizando Semana do Diabetes*. A ação acontecerá nas Unidades de Atendimento onde serão oferecidos aferição de Glicemia Capilar, exposição de vídeos e orientações sobre o Diabetes. Participe conosco dessa Campanha!

*Campanha será realizada das 08 às 11h nos locais e datas abaixo:
21/11/2014: Unidade Cohab
22/11/2014: Unidade Vinhais
28 e 29/11/2014: Matriz

Para saber mais:
Campanha Novembro Azul Câncer de Próstata

Campanha Novembro Azul Diabetes

Comments are closed.