Informações: (98) 3243 2337

Nova vacina do HPV ainda mais eficaz

Vacina HPVA nova vacina contra o vírus do papiloma humano (HPV) pode vir a prevenir 80 por cento dos cancros do colo do útero, se for administrada a crianças de 11-12 anos, antes de estas serem expostas ao vírus, indica um estudo citado pelo portal “Alert online”.

A investigação conduzida pelos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças e pelo Instituto do Cancro Cedars-Sinai Samuel Oschin (EUA) centrou-se na realidade norte-americana e teve por base sete registos oncológicos populacionais diferentes e 2.670 amostras de tecido de ADN de HPV. A nova inoculação, mais abrangente, pode oferecer proteção contra quase 19 mil dos cancros diagnosticados nos EUA, incluindo o orofaríngeo, anal e do pénis.

“Este é o primeiro estudo abrangente do seu género e demonstra o potencial de não só reduzir globalmente os casos de cancro, mas também de orientar a tomada de decisão relativamente a vacinações infantis”, comentou Marc T. Goodman, diretor da Prevenção e Genética do Cancro no Instituto do Cancro Cedars-Sinai Samuel Oschin e autor principal do estudo.

Fonte: Pais & Filhos

Comments are closed.