Informações: (98) 3243 2337

Exame Toxicológico de Larga Janela de Detecção

Material: Cabelo ou Pelos

Orientações para Coleta:

A coleta é um procedimento simples e indolor. Poderá seu utilizado para análise, amostras de cabelo ou pêlos.
O cabelo cresce em média 1,3 cm ao mês; para a janela de detecção de 180 dias a coleta poderá ser realizada de cabelos com no mínimo 8 (oito) cm de comprimento e para a janela de detecção de 90 dias, o mínimo é de 4 (quatro) cm.
A quantidade de cabelo para análise deve ser a mesma espessura de um lápis (120 fios). São cortado rente ao couro cabeludo para que se tenha uma amostra recente, de preferência na parte de trás da cabeça.
Candidatos que não possuam fios de cabelo que atendam a esse comprimento, deverão fazer a coleta de pêlos de outras áreas; como o tórax, axila, perna, braço e pelo pubiano.
Os pêlos possuem um ciclo de crescimento diferente dos cabelos. O tempo desde seu surgimento até sua queda é de 180 dias em média, o que justifica sua janela de detecção. Não é necessário comprimento mínimo, qualquer tamanho equivale à janela de detecção de 180 dias, porém a quantidade de pêlos a ser coletada corresponde ao tamanho de uma bola de algodão densa.
O laboratório é responsável pela coleta, Controle de Cadeia de Custódia através de preenchimento de formulário com dados como assinaturas, rúbricas e testemunhas e envio das amostras para análise em laboratórios especializado (Contra Prova e Labet/Citilab).
Produtos que não interferem na análise: gel, pintura ou mesmo contato do cabelo com algum tipo de droga, pois é realizada uma descontaminação externa do cabelo.

Comments are closed.